segunda-feira, 19 de maio de 2014

Melhores Frases/ Trechos Marcantes: A Linguagem Das Flores - Vanessa Diffenbaugh



"Agora, adulta, minhas esperanças para o futuro eram simples: queria ficar sozinha, cercada de flores." (Pág. 23)



"Sentia-me tão diferente da garota que havia chegado ali quase um ano antes que todas as manhãs  ficava olhando meu rosto no espelho do banheiro, procurando sinais físicos da mudança que eu sabia que tinha ocorrido." (Pág. 135)



"No que dizia respeito ao aprofundamento de nossa relação, eu sentia medo e desejo em partes iguais e imprevisíveis." (Pág. 156)



"Minha pele se arrepiava sob o seu olhar, como se meu corpo se estendesse para ele sem a permissão da minha mente." (Pág. 161)



"Ela era perfeita. Soube disso no instante em que saiu do meu corpo, branca, molhada e chorando. Além dos indispensáveis 10 dedos nas mãos e nos pés, do coração pulsante, dos pulmões que inspiravam e expiravam, minha filha sabia gritar. Ela sabia se fazer ouvir. Sabia estender a mão e se agarrar ao peito. Sabia o que precisava fazer para sobreviver. Não sei como tanta perfeição pôde se desenvolver num corpo tão imperfeito quanto o meu, mas, quando olhei para o seu rosto, vi claramente que tinha sido possível." (Pág. 205)


"Segurando nos braços minha filha recém-nascida, senti como se tudo no mundo que até então estivera fora do meu alcance agora fosse possível." (Pág. 206)



"Naquele mesmo instante, eu soube que você se sentia indigna, que acreditava ter defeitos imperdoáveis. 
 (...) 
- Você acha mesmo que é o único ser humano que tem defeitos imperdoáveis? Que foi mágoado quase a ponto de entrar em colapso?" (Pág. 255)



"Senti meu estômago embrulhar e meu olhos se encherem d'água ao recordar meu amor por ela naquele momento, devastador e incapacitante." (Pág. 268)



"O som agudoa abriu uma rachadura fina na casca de noz que envolvia meu coração, tão perfeitamente quanto teria partido uma delicada taça de cristal." (Pág. 279)



"Se fosse verdade que o musgo não tinha raízes, que o amor materno poderia crescer espontaneamente, vindo do nada, talvez eu tivesse me enganado ao me julgar incapaz de amar minha filha. Talvez os indiferentes, os rejeitados, os mal-amados pudessem aprender a dar amor com tanta abundância quanto qualquer pessoa...e eu aprenderia a amá-la como uma mãe ama sua filha, de forma imperfeita e sem raízes." (Pág. 282)




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

  1. Estou lendo e amando esse livro precioso e encantador, que só faz aumentar meu amor por flores <3

    Yasmim do Blog SE ESSE MUNDO FOSSE MEU
    http://yasmimsramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML