quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Melhores Frases/ Trechos Marcantes: A Culpa é das Estrelas - John Green


“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.” (Pág. 16)



“Meus melhores amigos eram meus pais. Meu terceiro melhor amigo era um escritor que nem sabia que eu existia.” (Pág. 19)



“O lar é onde fica o coração” (Pág. 31)



“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.” (Pág. 31)



“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.” (Pág. 32)



"Ás vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.” (Pág. 37)



“Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer?” (Pág. 38)



“Todo salvamento é temporário.” (Pág. 60)



“Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.” (Pág. 61)



“-Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida.” (Pág. 63)



“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.” (Pág. 74)



“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.” (Pág. 118) 



“Esta é a sua vida. Sinto muito se é uma droga.” (Pág. 218)



“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo, Hazel.” (Pág. 129) 



“E mesmo assim doía. A dor estava sempre presente, me puxando para dentro, exigindo ser sentida.” (Pág. 132) 



"Você está argumentando que uma coisa frágil e rara é bela só porque é frágil e rara. Mas isso é uma grande mentira, você sabe disso." (Pág. 135)



"— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho. 
 — Augustus — falei. 
 — Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." (Pág. 142)



“Eu te amo no presente do indicativo.” (Pág. 243)



“E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.” (Pág. 144) 



“A luz do sol nascente forte demais em seus olhos que perecem.” (Pág. 154) 



“Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe?” (Pág. 154) 



"- Sinto muito – Falei de novo. 
 - Eu também – ele disse. 
 - Não quero nunca fazer uma coisa dessas com você – falei para ele. 
 - Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você.” (Pág. 161)



“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.” (Pág. 281)



"-O mundo não é uma fábrica de realização de desejos." (Pág.195)



“-Estou numa montanha-russa que só vai para cima – falou.
 -E é meu privilégio e minha responsabilidade seguir nessa montanha-russa até o topo com você - retruquei.” (Pág197)



"A ignorância é uma benção." (Pág. 199)


(Imagem:Trecho de livros) 



"Ás vezes parece que o universo quer ser notado." (Pág. 202)



"(...) Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros." (Pág. 210)



"(...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso." (Pág. 235) 



"O prazer de lembrar tinha sido tirado de mim, porque não havia mais ninguém com quem compartilhar as lembranças." (Pág. 237) 



“Quando você chega à Emergência de um hospital, uma das primeiras coisas que eles pedem é que você dê uma nota para a sua dor numa escala de um a dez. A partir daí eles decidem que medicamentos prescrever e a velocidade com que têm de ser administrados. Passei por essa situação centenas de vezes no decorrer dos anos, e me lembro de uma vez, logo no início, em que eu não estava conseguindo respirar e parecia que meu peito pegava fogo, as chamas lambendo meu tórax por dentro, tentando encontrar um jeito de sair e queimar o lado de fora, e meus pais me levaram para a Emergência. Uma enfermeira me perguntou sobre a dor e eu não conseguia nem falar, então mostrei nove dedos.
Depois, quando eles já tinham me dado alguma coisa, a enfermeira voltou e ficou meio que acariciando minha mão enquanto media a minha pressão arterial, então disse: Sabe como eu sei que você é guerreira? Você chamou um dez de nove.
Mas não foi exatamente o que aconteceu. Eu chamei aquilo de nove porque estava poupando o meu dez. E aqui estava ele, o grande e terrível dez me açoitando sem parar, e eu ali sozinha, deitada na minha cama, olhando fixamente para o teto, as ondas me jogando de encontro às pedras e depois me puxando de volta para o mar a fim de poderem me lançar mais uma vez na face chanfrada do penhasco, me abandonando na água, boiando, o rosto virado para cima sem me afogar.” (Pág. 237)



"A dor é como um tecido. Quanto mais forte, mais valioso." (Pág. 257)



"(...)E me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez." (Pág. 275)



"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações." (Pág. 281)



"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que REPARAM nas coisas." (Pág. 282)



"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo." (Pág. 283)




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

97 comentários:

  1. Parabéns pelo blog :))
    Gostei muito ★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lindo livro.. e são lindas reflexões.

      Excluir
    2. Simplismente amo a "culpa e das estrelas" já lí o livro milhares de vezes e escuto as músicas 24 horas por dia..do ed sheeran..gostaria muito que estivesse uma continuação..e parabéns pelo blog..muito bom mesmo..

      Excluir
    3. Simplismente amo a "culpa e das estrelas" já lí o livro milhares de vezes e escuto as músicas 24 horas por dia..do ed sheeran..gostaria muito que estivesse uma continuação..e parabéns pelo blog..muito bom mesmo..

      Excluir
    4. copio a mensagem da outra
      kkkkk

      Excluir
    5. Sim kkkkk. #5anosDepois (Literalmente)

      Excluir
  2. Esse livro é o mais perfeito de todo o mundo. Estou roendo as unhas de tanta ansiedade para o filme.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por esse livro! Estou lendo-o e a cada dia que passa, a cada folha eu me apaixono mais ainda!!
    O escritor soube o que por no livro, frases que te deixam se perguntando...
    Achei que faltou a frase da última folha do livro: "Não dá para escolher se você vai ou não ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo"

    http://thediaryofkarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tailiny, obrigada por comentar.. Olhe direitinho, essa frase está no post.
      Beijos.

      Excluir
  4. muito bom gostei :3 esse livro é perfeitoooooo

    ResponderExcluir
  5. meu livroo chegaa amanha' quero começaar a ler ele logoo' parece seer perfeitoo' *o*' <3'

    ResponderExcluir
  6. ótimo blog, muito criativo ..
    gostei muito :-)

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por esse livro escrito pelo Tio verde rsrs
    Adorei o seu blog é super kawaii
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei, amo esse livro.
    So achei nada a ver o Ansel fazer o papel do Gus, o imaginava de outro jeito nas minhas viajem, nos meus pensamentos enquanto lia o livro.

    ResponderExcluir
  9. Amo esse livro !!!
    comprei meu livro no catalogo da avon mas ele só tem 222 paginas e o livro que tem no site da Saraiva tem 289.
    não entendo isso :/
    pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É devido a impressão, Beatriz. Geralmente os livros do catalogo do Avon são de edição econômica. Mas tem tudinho que tem no outro. Fique despreocupada! ;)
      Beijos.

      Excluir
  10. Meu namorado sempre me falava deste livro, só que nunca dei tanta importância e ele sempre insistia até no dia do meu aniversário me dar um, passei 2 meses com ele guardado em casa sem nem toca-lo até eu ir ao hospital onde minha irmã fazia tratamento, e lá tinha uma menina que estava com o mesmo livro. E quando minha mãe saiu do quarto ela puxou assunto comigo, pois minha irmã estava dormindo. Ela me falou que estava em estado terminal e que não estava mais reagindo aos tratamentos. Fiquei com medo, porque minha irmã tem a mesma doença, ela começou a me contar sobre o livro que gostava muito dele e que já era a segunda vez que estava lendo e eu falei que tinha um livro daquele só que nunca tinha lido e eu fiquei pasma com o que ela me disse " você não sabe a experiência maravilhosa que está lendo, ele me faz renascer todas as manhãs ou por cada página virada, acho que é por isso que eu não desisti de viver ainda " no mesmo dia cheguei em casa e abri o livro e comecei a ler mesmo sem vontade e quando eu vi estava apaixonada. Meses depois minha irmã voltou pra casa e mesmo assim eu não parei de ir visita-la. Uns 7 meses se passou e o caso dela ficava mais grave e sempre que possível eu ia lá e levava livros para ela e eu tinha que lê-los pois ela já estava sem forças. Até um dia eu chegar em casa e saber que ela morreu, corri para a clínica ao chegar lá o quarto vazio e em seguida encontrei a mãe dela e ela me agradeceu por ajudar a filha dela, que eu tinha feito algo bom na vida dela e assim que ela disse isso eu chorei, por lembrar que não foi por mim, mais a filha dela mudou a minha vida. Agradeço por ter conhecido a minha estrelinha, Lara. E foi assim que eu me apaixonei por esse livro e me apaixonei a ler também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda, estou chorando..

      Excluir
    2. Nossa! Que história linda, Emmylli. Fiquei emocionada ao ler. Tenha certeza que você teve uma importância enorme na vida de sua estrela, Lara.
      Obrigada por compartilhar conosco.
      Beijos.

      Excluir
    3. OK. pare de chorar Gabriele !!!

      Excluir
    4. Nossa esse livro é maravilhoso , parabéns pelo blog .

      Excluir
    5. Nossa que história emocionante, li umas 2 vezes e das 2 vezes que li chorei.. E pensei que vc foi muito forte por fazer tudo isso pra essa menina. Parabéns!!! A estrelinha Lara deve estar feliz por você ♥

      Excluir
    6. 3,2,1 :'(

      História linda. Impossível lê e não se emocionar.

      Excluir
    7. muito bonito oq vc fez... fazer algo para ajudar uma pessoa , não com dinheiro,nesse mundo onde é lobo comendo lobo,mas com atenção,carinho e afeto.. que juntos acabam formando a fórmula do melhor remédio do mundo. Todo dia ao acordar , ao deitar ( na verdade o dia todo) fique certa de que tem uma estrela lá em cima com um foco de luz especial sobre vc,pois oq vc fez ajudou muito essa pessoa e seja lá onde ela estiver ela será grata por tudo oq vc fez por ela no momento em que muitas pessoas acabam se distanciando.....

      Excluir
  11. Nossa, essas frases me dão aqueles típicos arrepios... Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  12. MDS *u* essas frases me fizeram chorar
    ÓTIMO blog, parabéns :D

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente A-M-O... Vi uma garota no shopping com uma blusinha azul e duas nuvenzinhas escritas " Ok? Ok." Me segurei pra não perguntar de onde era, rsrs

    ResponderExcluir
  14. lindo livro a culpa é das estrelas ♥♥

    ResponderExcluir
  15. Caramba ! Eu sou homem, sou militar e faço coisas que qualquer garoto de 20 anos jamais fará, jamais sofrerá...mas nada na minha vida foi tão tocante quanto esse livro, digo isso sem medo e de coração aberto. É brilhante ao fim que se destina, talvez não será daqui a 200 anos um clássico da literatura, mas pra mim vai ser pra sempre o que já é agora. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa, quem você seja ou o que você faça. Se você se emociona com esse tipo de coisa... Você está no caminho certo. Li quando ainda acreditava nessas coisas. Infelizmente a vida não foi generosa comigo.

      Excluir
  16. Nossa cara , amei esse livro , de todos os livros que eu já li esse foi o que mais gostei , esse livro é muito tocante e faz agente pensar e refletir na vid a, parabens pelo blog ele é ótimo ,
    -Estou anciosa para ver o filme , quando lançar em julho , será tão bom quanto o livro , eu acho , vou chorar vendo o filme mais do que eu chorei lendo o livro , sou de me emocionar muito facil.

    ResponderExcluir
  17. Amei seu post, amo demais este livro.
    Já estou seguindo o seu blog ;)
    segue o meu? dá uma passadinha lá:
    www.garotadoarquivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Belisisma seleção de frases adorei, uma mais tocante que a outra assim como o livro que é perfeito

    da uma olhadinha no meu blog tem sempre uma resenha nova
    Livros com café

    ResponderExcluir
  19. Peeerfeitoo <3 Simplesmente , mds :)

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo. .Gus o cara que todos os homens deveriam ser ou pelo menos tentar ser.. o Isaac o amigo sem mais.. a Hazel a essa nem tenho palavras..

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Adorei as melhores frases. O livro é incrível, eu li em três dias e assisti ao filme ontem.
    Meu blog: erikapro.blogstpot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Chorei o filme td e estou esperando para ler o livro... Mt emocionante o filme me fez o mundo de uma foma diferente assim que terminar minha faculdade de medicina vou dar trabalho voluntário Para crianças em estado teinal

    ResponderExcluir
  23. É simplesmente uma experiência inesquecível. Dentre todos os romances que já me apaixonei, nada se compara a esse... ele é tocante, marcante, simples, pena não ter tanta autenticidade, mas não existe história que me faça refletir mais, que me faça pensar em como é importante encontramos o amor da nossa vida, em como devemos viver cada momento como se fosse o último, em como a vida é bela, em como não devemos desperdiça-la com pessoas erradas, em como devemos dar valor as pequenas coisas que nos mantem vivos, em como devemos sempre viver intensamente o verdadeiro amor, e a cima de tudo, até o infinito tem suas infinidades, o importante é entender que não importa se será um dia ou um ano, no final será o nosso infinito.

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigada por colocar frases do livro, passei por um câncer linfático e aprendi a tê-lo como amigo e tava resseosa se deveria ler ou não o livro, medo de algumas lembranças, mas lerei e verei o filme, é bom termos coragem para algumas catarses.

    ResponderExcluir
  25. Faltou a frase sobre o cigarro.
    Aquela que ele diz mater quem o quer matar, nos dentes, prisioneiro sem o acender..ts

    ResponderExcluir
  26. Queria pedir um favor. Eu já não tenho o livro mas existe uma parte no inicio em que ele fala sobre as pessoas com cancro, o que elas são e quem sem elas não haveria diversidade. Alguem me pode dar esse pequeno excerto? (escrever como resposta?) Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Amo o livro ii as frases então mim deixa mais apaixonada ...
    Parabéns pelo Blog isso só faz nos lembra mais ainda do livro não só do livro mais também do filme cada frases postada só é partes que realmente emocionou a todos *------* !!

    ResponderExcluir
  28. Melhor livro que ja li na vida. Primeiro livro que teve a capacidade de me fazer chorar...mecheu tao forte com as minhas emocoes...

    ResponderExcluir
  29. assistir ao filme e chorei d+!! muito liiindo

    ResponderExcluir
  30. Adorei essa postagem das frases, sai do cinema pensando nelas e de como acha-las e esta todas aqui. Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  31. amo o fiilme e o liivro, choreii com o filme no cinema,kase morro de tanto chorar to falando a verdade,maiiz as pessoas tem ke assistiir o fiilme eu assistiir maiiz de 5 vezes pq o filme é #Perfeiito, o livro tmbeiim .. sou homem maiiz as vezes homem tem sentimentos ñ só mulheres tmebiim homem k k k, maiz eu choreiii... <3

    parabens pelo o #Blog ,ameii as postagem das frases.....

    ResponderExcluir
  32. Obrigado pelas frases, o livro todos sabemos que e perfeito o filme nem se fala de tão ótimo que e é sem duvida esse livro vai ficar pra sempre em nossas memorias muito bom a culpa e das estrelas.

    ResponderExcluir
  33. amei a seleção mas sinto que falto uma
    Eu aceito, Augustos
    Eu aceito
    para mim essa é a mas marcante

    ResponderExcluir
  34. Achei meio hipocrisia da parte de John Green. Ele estar sendo igual ao Van Houten.
    Pq Iae. Oq acontece com a Hazel? Ela morre? A quanto tempo depois da morte do gus? E os pais dela ainda ficam juntos depois da perda? A mãe dela vira um Patrick melhor que o verdadeiro? E o pai vira um alcoólatra? E o famoso Van Houten, começa a voltar a viver de novo superando a perda da filha? E isaac, qual o destino q a vida trouxe a ele depois da perda da sua amada e melhor amigo?
    Ahh são várias "??" em minha cabeça que um dia espero ser preenchida.
    A história com toda certeza é linda e emocionante... O Gus queria ser lembrando e será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso que a Hazel morre depois de um tempo ,dois ou tres anos.a mae dela vira uma otima patrick .peter van houten volta a escrever .sera a linda historia de Gus e Hazel. ou seja voce sempre sera lembrado Augustus Waters

      Excluir
  35. Realmente as melhores frases. A minha preferida é a do discurso da Hazel no ensaio do velório de Gus. Emocionante!.

    ResponderExcluir
  36. amei este livro, li-o em dois dias, no fim já nem sabia se chorava pela história ou por o livro ter acabado !!!!

    ResponderExcluir
  37. Muito bom o blog.. Queria encontrar algumas frases que li no livro, e consegui encontrar todas aqui ! Valeu e parabéns..

    ResponderExcluir
  38. Ameiiiii seu blog ^^ Muito bom mesmo <3

    ResponderExcluir
  39. Seu blog é maravilhoso ♥♥♥ , amooo a culpa é das estrelas ! <3

    ResponderExcluir
  40. Este livro é muito perfeito, apesar de ter lido várias opiniões contrárias a ele eu simplesmente o amei, a mensagem que ele passa é incrível ♥

    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  41. este livro mostra um amor verdadeiro , de duas pessoas que se amam entre a dor e indiferente das suas doenças , eles deixem fluir uma relaçao sem pensar nos seus dias que os restam de vidas <3 amuuu a culpa e das estrelas filme e livro perfeito <3 todos os amores deveriam ser como os deles

    ResponderExcluir
  42. Esse é o melhor blog q eu já vi na minha vida <3 parabéns :33

    ResponderExcluir
  43. https://www.facebook.com/frases.okay?ref=ts&fref=ts Curtam, e me ajuda okay? <--

    ResponderExcluir
  44. Cade a parte em que ela fala sobre o ultimo dia feliz?

    ResponderExcluir
  45. Melhore seu posicionamento no Google e em outros buscadores com nosso Backlinks Grátis
    E ainda ganhe mais curtidas do seu site no Facebook secar de 30 a 250 por dia...
    http://www.backlinksgratis.ga

    ResponderExcluir
  46. Oi gostaria de saber 5 palavras desconhecidas no livro?

    ResponderExcluir
  47. Oi gostaria de saber 5 palavras desconhecidas no livro?

    ResponderExcluir
  48. Gente sou completamente apaixonado pela
    A Culpa É Das Estrelas, e todos os outros livros de Green. Esse livro é encantador e quase que morro de tanto ri com Hazel e Gus. E também chorei, mas AMEIIIII esse livro. Quem não leu precisa lé-lo imediatamente.

    ResponderExcluir
  49. Lindas as frases... eu amo esse livro, cada linha dele é emocionante...Chorei litros com essa historia...amo amo amo.

    Ele é um dos meus favoritos.
    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/2016/03/meus-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
  50. Lindas as frases... eu amo esse livro, cada linha dele é emocionante...Chorei litros com essa historia...amo amo amo.

    Ele é um dos meus favoritos.
    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/2016/03/meus-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
  51. Amo esse livro. Tem uma citação que acho linda, tem até o pedaço dela entre as que você colocou, mas gosto dela completa...
    "- Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem - falei.
    O Isaac me lançou um olhar ferino.
    - Ta, tem razão. Mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim."

    ResponderExcluir
  52. Gostei tanto que sempre que posso repito uma historia fascinante “Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo, Hazel.”

    ResponderExcluir
  53. Varias frases e mensagens bem marcantes.
    Gostei muito de todas as frases.
    Também tenho um web site de mensagens bem legais .
    Espero uma visita sua.
    Abraços

    ResponderExcluir
  54. testimony ,,, se você quer o seu ex-namorado de volta em contato dr james porque ele é o único que me faz a mulher mais feliz do mundo, ele traz de volta o meu homem dentro de 48 horas, então se precisar de ajuda também entre em contato via whatsapp +27737872215 porque ele é especializado em resolver qualquer problema em sua vida que você acha que é muito difícil para você, então entre em contato com ele imediatamente e seja livre.

    ResponderExcluir
  55. Ameiii esse livro é muito bom mesmo, a culpa das estrelas é o meu filme preferido e o livro tbm . Ameiii esses trechos tbm ❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  56. Assisti esse filme várias vezes. Chorei muito... Lindo!

    ResponderExcluir
  57. Very useful information shared in this article, nicely written! I will be reading your articles and using the informative tips. Looking forward to read such knowledgeable articles 먹튀폴리스

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML