sexta-feira, 4 de abril de 2014

Melhores frases: Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks



"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia." (Pág. 02)



"Com o tempo, uma pessoa pode se habituar a tudo." (Pág. 03)



"É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível." (Pág. 05)



"(...) A ciência não é a única e definitiva resposta; eu sei disso e aprendi ao longo da vida. E isso me faz acreditar que os milagres, por mais inexplicáveis ou inacreditáveis, são reais e podem acontecer sem levar em consideração a ordem natural das coisas. (Pág. 05)



"(...) As pessoas fazem isso por três motivos: ou são loucas, ou são estúpidas, ou estão tentando esquecer. E no seu caso eu sabia que era para tentar esquecer. Só não sabia o quê." (Pág. 15)



"O meu pai me contava que a primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que se tente, o sentimento nunca desaparece." (Pág. 15)



"Os poetas sabiam que o isolamento na natureza, longe das pessoas e das coisas feitas pelo homem, era bom para a alma, e ele sempre tinha se identificado com os poetas." (Pág. 23)



"Eu queria poder poder te dar aquilo que você está procurando, mas não sei o que é." (Pág. 26)



"Às vezes, o nosso futuro é definido por aquilo que somos, e não por aquilo que queremos." (Pág. 57)



"E, por um momento fugaz, uma minúscula fagulha de tempo que paira no ar feito vagalumes nos céus de verão, ela perguntou a si mesma se não estaria outra vez apaixonada por ele." (Pág. 64)




"Muitas vezes os poetas descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que esmaga a lógica e o bom-senso." (Pág. 102)



"A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá. 

Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes." (Pág. 122)



"Você é a resposta para todas as minha orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo." (Pág. 126)



" -Você não pode viver a sua vida para os outros. Você tem de fazer o que for certo para você, mesmo que isso machuque as pessoas que você ama." (Pág. 141)



"Eu não quero passar o resto da minha vida pensando em você e sonhando com o que poderia ter sido." (Pág. 142)



“Porque aprendi que todos nós temos direito a ter nossos segredos.” (Pág. 154)



“Fique tranquila - esteja a vontade comigo…
 Enquanto o sol não rejeitar você, eu não rejeitarei você.
 Enquanto as águas não se recusarem a brilhar para você e as folhas a sussurrar para você, as minhas  palavras não se recusarão a brilhar e sussurrar para você.” (Pág. 157)



“Nada nunca está de fato perdido, nem se pode ser perdido.
Nem nascimento, identidade, forma - nenhum objeto do mundo,
Nem a vida, a força, nem qualquer coisa visível;
O corpo, preguiçoso, envelhecido, frio - as cinzas que ficaram de fogos anteriores,
hão de inflamar-se outra vez.” (Pág. 164)



"Nenhum afogado pode saber qual a gota de água que fez a sua respiração parar." (Pág. 168)



"Nas horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você, e farei da sua tristeza a minha tristeza.Quando você chorar, eu vou chorar, e quando você sofrer, eu vou sofrer. E juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero, e juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida." (Pág. 171)



"A vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos. Que não há nada melhor do que um dia com sonhos, pores do sol e brisas refrescantes. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com a minha mão sobre o joelho dela,e às vezes, nos dias bons, me apaixonar." (Pág. 180)



“Um toque terno que termina em beijo sem pressa há de despertar de novo o amor em meio à alegria”. (Pág. 182)



“Você é a coisa mais próxima de um anjo que já encontrei na vida.” (Pág. 204)



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

  1. Eu amo o livro. E o filme é o melhor de todos, uma bela história de amor, além do par de R. McAdams e Gosling do belo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Filme lindo , um Casal feito um para o outro perfeitos Rachel Mcadams e Ryan Gosling los amos ♥♥♥♥

      Excluir
    2. Sim Filme lindo , um Casal feito um para o outro perfeitos Rachel Mcadams e Ryan Gosling los amos ♥♥♥♥

      Excluir
  2. Chorei muito ao assistir este filme !
    Adorei as frases do livro , posso postar algumas no meu website?
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML