terça-feira, 22 de abril de 2014

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Título: Diário de Uma Paixão
Título Original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-63219-20-6
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 244

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
- Noah Calhoun.
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.


***

Eu sou suspeita para falar desse livro. Amo de paixão. Foi onde de fato fui apresentada a Nicholas Sparks, à seu romantismo e sua narrativa extremamente envolvente.
A narrativa começa com Noah contando a própria história de uma casa de repouso, vivendo lembranças de um verão com Allison Nelson.
 Eles se conheceram durante as férias de verão de Allie, e foi ai que descobriram o amor verdadeiro. Embora muito jovens, ambos sabiam que aquele era o amor que queriam para sempre, mas esse amor foi interrompido pelos pais de Allie, que a impediram de vê-lo pelo fato da "diferença" de status entre eles.
Ela acabou voltando para sua cidade e ficando sem noticias dele, e ele, sem noticias dela.
Anos mais tarde, Allie se vê obrigada a voltar à Nova Berna, faltando apenas dias para seu casamento com Lon. Chegando e lá, ela percebe que aquele amor ainda existe em ambos os corações, e nem o tempo foi capaz de apagar aquela chama. Mas ela se pega divida entre seu passado, não tão passado assim, e o presente. Será mesmo que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
Essa é uma verdadeira história de amor e esperança.
Aquela leitura gostosa que você não consegue largar, e vai ter fazer querer, e até fantasiar um amor como de Allie e Noah.





Sobre o Autor: Nicholas Sparks (1965) é um renomado escritor de livros românticos, e ganhou notoriedade mundial quando muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, como "O Diário de uma Paixão", "A última música", "Querido John", "Um amor para recordar", "Uma carta de amor", "Noites de tormenta" e outros.
Nicholas nasceu em Omaha, Nebraska e passou a adolescência na Califórnia. É formado em Economia pela Universidade de Notre Dame. Seu grande sonho era ser atleta e devido a um grave acidente acabou mudando de planos, começando a trabalhar como delegado de informação médica. Neste período escreveu seu primeiro livro - O Diário de uma paixão - e vendeu os direitos a Warner.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML