quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Título Original: Suzanne's Diary for Nicholas
Autor: James Patterson
ISBN:  9788580410761
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 144

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

***

 "Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos."
O livro é narrado em terceira pessoa, e conta a história de Katie; Uma mulher que nunca se envolvera demais em relacionamentos, e se vê perdidamente apaixonada por Matt, um rapaz que ela mal sabe que é, mas acredita no amor que os uniu.
Um dia ela descobre que está gravida e antes que conseguisse falar à Matt, ele termina tudo com ela e simplesmente desaparece. Katei resolve ter seu filho e cria-lo sozinho.
Alguns dias depois, voltando de um passeio, ela encontra em sua porta uma caixa enviada por Matt contendo um diário. O Diário de Suzana para Nicolas.
"Querida Katie,
Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você, fui eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.
Matt."
Lendo o diário, Katie descobre que Suzana o escreveu para Nicolas quando soube que estava grávida. Conta a história dela (Suzana), desde o ínicio quando conheceu Matt.

Esse é aquele tipo de livro que deixa você com friozinho na barriga, ansiosa pra saber logo o que vai ou não acontecer. No inicio senti raiva de Matt, por não saber o real motivo dele romper com Katie e deixa-la sofrendo da maneira que deixou. Logo depois me apaixonei por Suzana, a esposa de Matt. Ai começa o mistério: Matt sempre traiu Suzana? Mas ele amava Katie, e isso ela tinha certeza.
Acho que esse foi o livro que consegui ler mais rápido nos últimos tempos.
Adorei a ideia do diário para o filho.
É emocionante o lindo e puro amor materno, a cumplicidade e respeito de Suzana e Matt.
Super indico.
Preparem os lenços de papel.




Sobre o Autor: James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho. (skoob.com.br).



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

  1. Gostei da dica
    vou ler com certeza...
    bju amada
    http://crisedos30eu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML