quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Melhores Frases: A Vida em Tons de Cinza - Ruta Sepetys



"É preciso defender o que é certo sem esperar gratidão nem recompensa, Lina." (Pág. 16)



“Bati a porta e olhei meu rosto no espelho. Não fazia a menor ideia de quão rapidamente ele iria mudar, perder o viço. Se fizesse, teria encarado meu reflexo para grava-lo na memoria. Era a ultima vez que eu iria me olhar num espelho de verdade por mais de uma década.” (Pág. 17) 



"Corri os olhos pelo grupo. O rosto de cada um mostrava seu futuro. Vi coragem, raiva, medo, incompreensão. Em alguns só havia desespero. Esses já tinham desistido da vida." (Pág. 32) 



"(...) Para dar um toque de cor a um retrato em preto e branco." (Pág. 69) 



"Às vezes a falta de jeito pode ser muito bela. São o amor e a emoção tentando se expressar, mas na hora tudo acaba saindo sem jeito." (Pág. 116) 



"Durante aqueles períodos de silêncio, eu me agarrava a meus velhos sonhos." (Pág. 118) 



"Se eu lhes entregasse minha dignidade, o que iria me restar?" (Pág. 119) 



"A dor, o amor e o desespero eram elos de uma corrente infinita." (Pág. 127) 



"As lembranças ensolaradas e cheias de calor daquele verão me ajudarão a suportar o frio até a primavera." (Pág. 141) 



"Não dê nada a eles, Lina, nem mesmo seu medo." (Pág. 170) 



"Meu rosto não se franziu. Eu não emiti um ruído sequer. No entanto, pela primeira vez em muitos meses, chorei. Lágrimas saltaram de minhas órbitas secas e escorreram pelas faces como um riacho veloz." (Pág. 173) 



"Nós estávamos no fundo do oceano, mas ainda assim tentávamos alcançar o céu. Percebi que, se erguêssemos uns aos outros, talvez conseguíssemos chegar um pouco mais perto." (Pág. 216) 



"Do meu corpo apodrecido brotarão flores e estarei nelas e é isso a eternidade." (Pág. 217) 



"Meu corpo parecia vazio, como se as lentas batidas de meu coração ecoassem por meus membros ocos e doloridos." (Pág. 224) 



"No auge do inverno, finalmente percebi que dentro de mim havia um verão invencível." - Albert Camus. (Pág. 237) 




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

  1. Gostei da frase da página 127 :) Poxa quando vi tons de cinza, achei que era alguma versão nova de 50 tons de cinzas, e fiquei chateada. rsrs mas não graças a Deus não tem nada a ver, com 50 tons de cinzas. :)

    caminhadoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo Gabrielly! Rs. Cofira a resenha do livro:
      uparticular.blogspot.com.br/2013/11/resenha-vida-em-tons-de-cinza.html
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi preciso deste livro. Quero comprar e não o encontro.

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML