sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha: Sushi - Marian Keyes

Título: Sushi
Título Original: Sushi for Beginners
Autor: Marian Keyes
ISBN: 978-85-286-1077-2
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 574

Sinopse: "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

***

O livro é narrado em terceira pessoa, e conforme dito acima, a história gira ao redor de três mulheres: Ashling, Lisa e Clodagh. Cada uma com uma personalidade marcante e suas particularidades. Começarei falando de Lisa, uma mulher que vive para o trabalho e até seu relacionamento foi afetado por isso. Tem uma resposta na ponta da língua pra tudo. Arrogante e decidida, não mede esforços para conseguir o que quer.
Ashling. Ah, Ashling. a senhorita quebra-galho, que anda com um kit de primeiro socorros na bolsa e está sempre disposta a ajudar quem quer que seja. Superticiosa, adora um tarô, horóscopo e seu buda da sorte. Às vezes se pega deprimida por não poder resolver os problemas do mundo, como por exemplo, abrigar e conseguir um emprego para todos o moradores de rua.
E por fim, Clodagh. A mulher "perfeita", com a vida aparentemente perfeita. Vive pra Dylan, seu marido lindo, romântico, trabalhador e dois filhos não tão calmos e compreensivos. Anda inquieta, reformando cômodos da casa em períodos muito curtos de tempo, pois precisa de mudanças, provavelmente na vida também.

Gostei bastante do livro. O primeiro que li da Marian Keyes e se outros tiverem o mesmo "espirito", já virei fã.
A história é legal, você ama ou cria antipatia pelos personagens, em algum momento você se identifica com algum deles. Ri e chora. Quantas vezes numa página que te deixa um pouco tensa, vem seguida de uma gargalhada?!
Tenho que falar sobre o título. O original se chama "Sushi para Iniciantes", achei que ficaria melhor se tivessem utilizado ele. Ou "Salsa e Sushi". Lá na frente vocês vão entender e se deliciar quando descobrirem o porquê.







Sobre a Autora: Marian Keyes é uma das romancistas irlandesas mais bem sucedidas de todos os tempos. Estudou direito e contabilidade. embora sem nunca ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio . Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora. Embora ela não tinha intenção de alguma vez escrever um romance.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML