domingo, 28 de julho de 2013

Ei! Tem alguém aí?

Nada mais justo que o primeiro post do blog seja sobre um livro que ganhei no natal de 2003. Foi o primeiro que li por vontade própria, e que me despertou um grande amor pela leitura!
Espero que gostem!





Autor: Jostein Gaarder 
Edição: 1
ISBN: 8585466960
Editora: Companhia das Letrinhas
Ano: 1997
Páginas: 126


 
O livro se passa em uma carta, feita por Joakim, para sua sobrinha Camila, contando a ela sua história, de quando tinha oito anos, a mesma idade que Camila tem agora e estava esperando um irmãozinho ou uma irmãzinha. 
Um dia, no meio da noite, seus pais foram ao hospital, pois sua mãe estava prestes a ter o bebê, e Joakim ficou sozinho em casa enquanto tia Helena chegava para ficar com ele. Olhando pela janela de seu quarto ouviu um barulho vindo do jardim. Indo até lá, conhece Mika, um menino que veio de outro planeta, que faz uma reverencia quando ouve uma pergunta inteligente, chupa o dedo quando está perdido em seus pensamentos, abre o berreiro quando é contrariado e só parava com carinho na nuca, de sangue azul escuro, e que tinha nascido de um ovo. 
Joakim e Mika começam uma bela amizade e ficam juntos por 24 horas. Joakim conta à Mika sobre a evolução da vida na terra, lê um livro sobre dinossauros, vão pescar, comem panquecas e juntos vão refletindo e aprendendo coisas do mundo de cada um. Quando Mika vai embora, deixa uma interrogação, de que se realmente esteve ali, ou se foi um sonho. Os pais Joakim voltam com o bebê, um menino, como Joakim queria e tinha certeza que seria.




Download do livro:


Read More




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML